Peter Molyneux vai deixar de falar com a imprensa
Segundo ele, as pessoas estão cansadas de ouvir as suas promessas.
Peter Molyneux sempre foi uma das figuras polémicas da indústria dos videojogos, que seja falando sem ter medo de ferir susceptibilidades quer pelas suas promessas que nem sempre foram cumpridas.
O recente caso de Godus parece ter sido a gota de água para o criador, que decidiu retirar-se de vez das luzes da ribalta.
Segundo Molyneux, ele e a sua família têm vindo a receber ameaças, apesar de não ter esclarecido se estarão ligadas com os últimos acontecimentos.
"A única resposta para mim é retirar-me. As pessoas estão muito frustradas comigo, de tal forma que me ameaçaram, a mim e à minha família, e isso não pode continuar," disse ele em entrevista com o The Guardian.
"É uma grande honra fazer parte da indústria dos videojogos, mas penso que as pessoas estão cansadas de ouvir a minha voz e as minhas promessas. Penso sinceramente que a única coisa que posso fazer é deixar de falar com a imprensa."
Molyneux aproveitou para falar sobre as acusações de não cumprir com aquilo que promete.
"Eu digo essas ideias de forma tão apaixonada que as pessoas pensam que são promessas sérias e rápidas. Eu acredito verdadeiramente nelas quando falo delas, mas como sabem, algumas vezes as coisas não se concretizam. E não se concretizam porque são demasiado difíceis tecnicamente ou porque talvez não encaixam e as pessoas vêem-nas como sendo promessas."