Passar para o conteúdo principal

Peter Moore acredita que Konami e Kojima farão as pazes

Para ele trata-se apenas de um problema passageiro.

Embora quase toda a gente tenha a certeza de que não veremos um novo jogo de Hideo Kojima distribuído pela Konami, Peter Moore, director operativo da Electronic Arts, considera que o que se passa entre o director e a companhia nipónica é apenas um problema passageiro.

Segundo Moore, os problemas entre Kojima e a Konami são comuns em projectos de grande envergadura, e que por isso será uma questão de tempo até que façam as pazes.

Em entrevista com o Gamespot, Moore comentou que, "Claramente, o Kojima e a Koami estão num ponto complicado do seu casamento, mas podes tomar o que é dito sobre a Kojima Productions, ao falar de um jogo que não adere aos orçamentos, de um jogo que não está pronto a tempo e poderá aplicar isso a muita gente."

Moore destacou que conhece muito bem a forma de trabalhar das companhias nipónicas, e que por isso está confiante de que Kojima não deixará a Konami. Moore referiu que as relações laborais no Japão tendem a ser vitalícias e que Kojima é uma parte essencial da Konami.

Ao ser questionado sobre se gostaria que Kojima trabalhasse na Electronic Arts, Moore respondeu que gosta muito do trabalho dele, no entanto tem a certeza de que o melhor é que Kojima e a Konami "se beijem e façam as pazes".

Lê também