Peter Moore admite que PES era superior a FIFA
Bem como o futuro do formato físico.
A rivalidade entre a franquia PES e FIFA vem já de longa data, é quase como sermos do Sporting e Benfica, é impossível gostar dos dois ao mesmo tempo.
Devido a esta rivalidade, as bocas e comparações mutuas, mas com respeito, sempre foram prato do dia, e por essas razões é de admirar as recentes palavras de Peter Moore, presidente da EA Sports, em entrevista ao site Spong, onde dá o braço a torcer e admite que PES era superior ao FIFA.
Questionado pela perda da liderança nos inícios desta década, Peter Moore admite, "Penso que o que aconteceu foi que a transição de consolas foi uma época particularmente difícil. Não estava neste posto nessa altura, mas tens que assegurar que não percas o teu mojo, e provavelmente eles perderam lá um pouco. As boas notícias é que recuperamos o nosso mojo".
Questionado também pelo futuro do suporte físico dos jogos, afirma, "Ainda terão um longo tempo de vida. Por muitos muitos anos ainda iremos comprar discos. Mas penso que todas as pessoas já perceberam que dentro de cinco, dez ou cinquenta anos, os discos deixaram de existir. Quando tivermos largura de banda suficiente, e podermos armazenar fisicamente o download, iremos jogar em sistemas "cloud", ou efectuarmos o download para o disco. Assim funcionará o mundo algum dia. Mas ainda nos espera um longo caminho para chegar a esse ponto."