Passar para o conteúdo principal

Peter Moore admite ter cometido erros com a Wii

Presidente da EA admite ter aprendido a lição.

De acordo com Peter Moore, a Nintendo Wii tem dado à EA Sports algumas duras lições. Agora a divisão de desporto da Electronic Arts irá conceder mais protagonismo à consola da Nintendo devido à sua importância no mercado de videojogos.

Em entrevista concedida ao site MCV, Moore esclareceu que, "Não podes ignorar o tipo que neste momento detém metade do negócio. Tivemos de adaptar as nossas licenças e as nossas mensagens. Estávamos acostumados a usar os gráficos como chamariz nos últimos FIFA e Madden. A Wii não pode oferecer isso, mas aprendemos como nos adaptarmos à moda. Sofremos um início lento e talvez concentrámo-nos demasiado na Xbox 360 e PS3 sem dar a devida atenção à Wii."

Moore revelou os planos que a EA Sports tem em mente. " Tiger, EA Sports Active e Grand Slam Tennis focam-se bastante na Wii. Tanto Active como Grand Slam Tennis são exclusivos, apesar deste último ser também lançado na Xbox 360 e PS3 meses mais tarde."

"Criámos equipas com experiência na Wii, provavelmente já trabalham no seu terceiro projecto de jogos para a Wii e temos aprendido algumas lições sobre como fazer as nossas licenças e jogabilidade atractivas para o utilizador da Wii. Já não se trata do detalhe das camisolas, nem do pormenor da relva. Trata-se de diversão e de como se sentem os jogos."

Lê também