Peter Moore deixa EA para ser CEO do Liverpool
Foi um dos nomes mais sonantes da indústria dos videojogos.
Peter Moore, veterano da indústria que passou pela SEGA, Microsoft e nos últimos na Electronic Arts, será o novo CEO do clube de futebol britânico Liverpool FC.
A sua grande paixão pelo futebol e pelo clube não era segredo para ninguém e durante algum tempo foi o patrão da divisão desportiva da EA, e mais recentemente da divisão eSports.
O Liverpool FC confirmou a noticia e revelou que Moore viajará no Verão para Liverpool onde irá juntar-se ao clube.
O historial de Peter Moore passar pela marca desportiva Reebok, onde mais tarde foi contratado pela SEGA. Apesar de na altura não ter grandes conhecimentos da indústria dos videojogos acabou por se destacar na Sega of America durante a era Dreamcast, e teve um papel importante na transição da companhia para editora multiplataformas.
Em 2003 foi contratado pela Microsoft para ajudar nas vendas da Xbox. Tornou-se conhecido pelas suas aparições em eventos pelo seu carisma, mostrando tatuagens dos jogos que anunciava.
Em Julho de 2007 juntou-se à Electronic Arts para estar à frente da divisão desportiva, onde continuou a ser bastante famoso. Mais tarde tornou-se no COO da companhia e em 2015 dedicou-se à área dos desportos electrónicos.