Peter Moore despede-se oficialmente da indústria dos videojogos
Com um vídeo e uma carta aberta.
Peter Moore despediu-se da indústria dos videojogos onde trabalhou desde 1998, quando entrou na SEGA deixando para trás a sua trajectória na marca de roupa desportiva Reebok.
Depois de passar na SEGA, Microsoft e Electronic Arts, Moore vai traçar um novo caminho onde irá ser gestor no clube de futebol Liverpool FC.
Moore anunciou que deixou a Electronic Arts em Fevereiro para tornar-se no director executivo da equipa de futebol e agora despediu-se oficialmente da indústria de videojogos, com um video que podem ver em baixo.
Para além do vídeo em cima, Moore publicou também uma carta na rede social Twitter dirigida aos fãs da indústria dos videojogos.
"Deixou para trás milhares de grandes recordações da carreira de toda a minha vida. Desde a chegada dos jogos online (embora com um modem de 56K), passando pela guerra de consolas e pelos jogos durante 365 dias por ano, e as experiências vitais, sinto-me felizardo por ter sido testemunha do incrível crescimento desta maravilhosa indústria," disse Moore.
"Durante os meus dias na SEGA, Microsoft e EA trabalhei com algumas das mentes mais inteligentes, criativas e inovadoras do planeta. Centenas, senão mesmo milhares, foram aqueles que tive a honra de poder chamar de meus amigos."
"Se trabalhas na indústria, adoro aquilo que fazes para tornar realidade os videojogos de formas com as quais só podíamos sonhar há uns anos atrás. Se és um jogador, respira fundo um instante e toma um pouco do teu tempo para pensares e admirares a incrível criatividade do meio que adoras. E se um jogo de decepciona, dá uma opinião construtiva, não destiles veneno que infelizmente é tão comum na actualidade."
Peter Moore descreveu a sua mudança de rumo como uma forma de poder voltar a reinventar-se e explicou que irá enfrentar novos desafios, um dos quais muito importante para si. Moore despediu-se escrevendo o tema do hino do Liverpool FC, "You'll Never Walk Alone".