Passar para o conteúdo principal

Peter Moore duvida do 3D

Jogadores preferem 60 fps a 3D.

Peter Moore, em recentes declarações ao sítio Computer and Videogames expressou as dúvidas que mantém relativamente à tecnologia 3D, mantendo essencialmente que os jogadores preferem uma experiência completa, usufruída a 60 "frames" por segundo do que jogá-la em 3D.

Por enquanto a EA Sports ainda não anunciou nenhum jogo em 3D, embora o jogo de basebol MLB: The Show, editado pela Sony, tenha passado para três dimensões.

As dúvidas de Peter Moore relativamente aos seus produtos em 3D dizem respeito ao anúncio feito pela Sony, segundo o qual os jogos em 3D para a PS3 só poderiam correr num máximo de 30 fps. "Eu já vi alguns jogos a correr em 3D à porta fechada", disse Moore. "Há alguns momentos interessantes, mas há um custo de desenvolvimento para as minhas equipas os fabricarem assim, é como fazê-los de novo".

"Eu não penso que os jogadores estejam dispostos a sacrificar uma suave "frame-rate". Por outras palavras, jogos que actualmente correm a 60 fps passam a 30 fps só por causa do 3D.

Peter Moore não esconde que as instruções do 3D chegaram demasiado depressa para mudar a sua ideia sobre o assunto, pelo que a empresa opta por esperar para ver. Por seu turno o entusiasmo foi maior com a portátil da Nintendo 3DS, que para a companhia foi vista como "uma diferente experiência".

FIFA 11 chega no próximo dia 1 de Outubro, sem 3D, mas sem sacrifício da "frame-rate".

Lê também