Passar para o conteúdo principal

Peter Moore de volta aos videojogos na Unity

Há espaço para mais uma tatuagem?

Peter Moore, que durante anos foi uma das figuras mais bem conhecidas da indústria dos videojogos, está de volta a este meio de entretenimento no qual deu imenso que falar.

Segundo partilhado pelo próprio no Twitter, juntou-se à Unity para ajudar a liderança da companhia num segmento muito específico, o do entretenimento em direto e desporto.

"Dificilmente a maior notícia do dia, mas estou encantado por anunciar que me juntei à incrivelmente talentosa equipa na Unity," disse Moore antes de escrever mais sobre o que fará na companhia, onde será o "General Manager of Sports & Live Entertainment".

"Encantado por me reunir com tantos amigos da indústria consoante trabalhamos em coisas muito divertidas. Mais coisas a caminho..."

A carreira de Moore começou na SEGA, onde trabalhou no lançamento da Dreamcast na divisão da América do Norte, mas juntou-se à Microsoft para se tornar numa das principais figuras da Xbox.

Moore deu muito que falar na E3 2004 quando revelou a sua tatuagem de Halo 2 na E3, façanha que repetiu na E3 2006 quando foi anunciado que Grand Theft Auto 4 estava a caminho da Xbox 360.

Em 2007, Moore juntou-se à divisão de desporto da EA e ajudou FIFA a alcançar novos patamares, mas em Fevereiro de 2017 deixou a indústria para ingressar no Liverpool clube de futebol do seu coração. Em Agosto de 2020 deixou o cargo e agora junta-se novamente a John Riccitiello na Unity.

Ver no Youtube
Ver no Youtube

Lê também