Passar para o conteúdo principal

Peter Moore surpreendido com o sucesso da Wii

Nintendo surpreendeu a indústria.

Mais uma vez o site The Guardian publica uma nova parte da sua extensa entrevista a Peter Moore. Desta vez o presidente da EA Sports fala sobre o sucesso da Wii e da estratégia da Nintendo.

Moore reconheceu estar surpreendido pelo estrondoso êxito da Wii e admite que ficou um pouco céptico quando a Nintendo apresentou a consola no Japão.

"Estava em Tóquio quando Iwata apresentou pela primeira vez o controlador dizendo 'Aqui está ele', nós ficámos espantados e dissemos logo 'Mas que raio é aquilo?'. Estava com Robbie Bach e recordo-me de dizermos 'Não sei...é diferente.' Mas sabíamos que como grande companhia que são não iriam perder duas vezes seguídas."

Moore diz também que a apresentação da Revolution, primeiro nome para a Wii, surpreendeu todo o sector do entretenimento digital.

"Sabíamos que a Revolution não era uma consola potente. Naquela altura nós a Sony andávamos a dizer que o futuro era a alta definição, o som 5.1, os 1080i, e eles apareceram e apresentaram a consola como sendo uma Gamecube 1.5 onde tinhas que agitar o comando com muita diversão."

Lê também