Passar para o conteúdo principal

Petição pede o fecho do Rotten Tomatoes devido às críticas aos filmes da DC

Suicide Squad e Batman vs. Super-Homem são os principais motivos.

Depois de Batman vs. Super-Homem: O Despertar da Justiça, é agora Suicide Squad que está a despertar a indignação dos fãs contra o site Rotten Tomates. O site, que agrega as notas dadas aos filmes por diversos meios e onde a média de 35% não foi bem aceite, foi alvo de uma petição que pede o seu encerramento.

Suicide Squad, que estreia no dia 4 de Agosto, recebeu algumas críticas negativas e os fãs da DC Comics não ficaram impressionados e acusam quem fez as análises de serem injustos propositadamente. O criador da petição, que já conta com mais de 7,000 assinaturas, diz que não se trata de fechar o Rotten Tomatoes mas sim de enviar um mensagem: "As pessoas não concordam com as análises dos críticos.

Tendo em conta que provavelmente nenhum deles terá visto ainda o filme e que o Rotten Tomatoes é apenas um site que agrega notas, a situação torna-se caricata, apesar de ser consensual que a fórmula usada pelo site para agregar as notas precisa de melhorias.

Outro ponto interessante é que a Warner Bros., responsável pelo universo cinemático da DC, é dona de uma parte pequena do Rotten Tomatoes.

Independente desta controvérsia, Suicide Squad parece pronto para emular Batman vs. Super-Homem, compensando as críticas menos favoráveis com recordes nas bilheteiras.

Lê também