Petição pede Starfield como exclusivo PlayStation 5
Demasiado cómica para ser real.
Nos dias que correm há petições para todos os gostos, basta pesquisar e encontraremos algumas que não lembram a ninguém.
É nesta ótica que nos deparamos com uma que não estávamos a acreditar quando a vimos. Trata-se nada mais que uma petição a pedir para fazerem Starfield como exclusivo PlayStation 5.
Obviamente que a temos de encarar com humor, é um pedido descabido e inalcançável. De tão absurda que é o número de pessoas que aderiu é bastante insignificante.
Aqui ficam alguns dos armamentos utilizados na petição "Tornar Starfield um EXCLUSIVO PS5!!!!".
Há mais de uma década que os jogos da Bethesda são lançados para a PlayStation. Têm melhor desempenho na PlayStation, funcionam melhor e vendem melhor. A Xbox e, especialmente, o Phill Spencer não têm NENHUM DIREITO de os tirar de lá.
Em primeiro lugar, a exclusividade da Xbox não só prejudicaria a PlayStation como também a base de jogadores. Quando um jogo importante como Starfield está disponível apenas na Xbox, limita o número de jogadores desse jogo e sufoca a quantidade de jogadores que a PlayStation tem. Isto significa que, agora, a Microsoft pode cobrar preços mais elevados porque não tem concorrência e tirar jogadores à Sony. Não podemos permitir isto.
Em segundo lugar, a Xbox e os seus 12 jogadores dedicados NÃO merecem Starfield nem qualquer exclusividade. Não só são arrogantes e irritantes como, desde a apresentação, têm sido irritantes. Estão sempre a partilhar notícias sobre Starfield e a dizer-nos "comprem uma xbox", como se não se queixassem do Spiderman, do Ghost of Tsushima ou de qualquer outro título PS.
Vais assinar a petição?