PewDiePie assina acordo de exclusividade com o Youtube
A guerra dos streams continua.
O Youtube Gaming e PewDiePie, actualmente o segundo canal com mais subscritores da plataforma (mais de 104 milhões), assinaram um acordo de exclusividade para garantir a transmissão de vídeos em directo.
Com o acordo assinado, PewDiePie não pode fazer transmissões em mais nenhuma plataforma. É claramente uma jogada do Youtube Gaming para firmar uma das suas maiores estrelas, perante a ameaça de outras plataformas de transmissões em directo como o Twitch da Amazon, Mixer da Microsoft e Facebook Gaming.
Todas estas plataformas têm procurado incessantemente assinar acordos de exclusividade com as estrelas das transmissões em directo. A Microsoft conseguiu a exclusividade de Tyler "Ninja" Blevins (previamente uma das estrelas do Twitch) e de Michael "Shroud" Grzesiek, antigo jogador profissional de CS GO.
Adiantado-se aos seus concorrentes, o Youtube Gaming firmou a presença de PewDiePie na sua plataforma. De acordo com um comunicado enviado por PewDiePie, vai focar-se bastante em transmissões em directo ao longo de 2020.
Previamente, PewDiePie só fazia transmissões em directo no DLive, uma plataforma de transmissão em directo baseada na blockchain.