Passar para o conteúdo principal

Phantom Blade Zero tem um mapa igual ao dos jogos Souls antes de Elden Ring

Mapa é a única semelhança, já que o combate é intenso e frenético.

Crédito da imagem: S-GAME

Numa entrevista ao GamesRadar+, o diretor do aguardado RPG de ação Phantom Blade Zero revelou detalhes curiosos sobre o design do mapa do jogo. Comparando-o com os jogos da série Souls antes do lançamento de Elden Ring, destacou as características únicas do mapa que distinguem Phantom Blade Zero de um tradicional mapa de mundo aberto.

O diretor, conhecido por Soulframe, explicou que o mapa do jogo é contínuo e interligado, mas não é expansivo como Elden Ring. "É como os antigos jogos Souls", disse ele. "Movimentamo-nos e exploramos num mapa contínuo, mas não é um enorme mapa de mundo aberto. No entanto, cada região está ligada de uma forma fluida."

Este design sugere que Phantom Blade Zero terá lugar num mapa integrado, com regiões distintas que podem ou não ser acessíveis desde o início do jogo. De acordo com Soulframe, o mapa inclui inimigos mais pequenos entre bosses, coleccionáveis secretos e personagens escondidas, além de permitir abordagens furtivas e de longo alcance em muitos encontros, características que são familiares aos fãs da série Souls.

"Há certos portões que requerem chaves, e as chaves são obtidas em certas missões. Continua a haver um processo pelo qual se passa, mas não é linear. Há sempre vários caminhos que podes seguir. É como os jogos Souls antes de Elden Ring".

Apesar das semelhanças no design do mapa, Soulframe sublinhou que Phantom Blade Zero não é um jogo do tipo Souls, mas sim um RPG de ação com "combate intenso que é frenético, gratificante e emocionante". A semelhança está apenas na estrutura do mapa, não no estilo de jogo.

Durante uma antevisão prática de Phantom Blade Zero, Austin, da GamesRadar+, comentou: "Não é do género Souls, e não estou desiludido com isso. Ligar este jogo ao ritmo deliberado desse género só enfraqueceria a velocidade absurda e a agressividade que fazem com que Phantom Blade se destaque. É imprudentemente rápido, mas funciona".

Phantom Blade Zero promete oferecer uma experiência distinta, com um mapa interligado que faz lembrar os primeiros jogos da série Souls, combinando-o com um combate único e rápido.

Lê também