Passar para o conteúdo principal

Phil Harrison defende o 'extra' da Xbox One

É um aparelho desenhado para o século 21.

Phil Harrison, da Microsoft, esteve à conversa com o The Telegraph e defendeu o valor extra da Xbox One e as políticas controversas da nova plataforma.

Este turbilhão de controvérsia em redor da Xbox One deve-se na sua maioria à restrição aplicada à venda de jogos usados, e à necessidade de ter a consola ligada à internet pelo menos uma vez em 24 horas.

A Sony optou por outro caminho e aproveitou para ganhar vantagem perante os consumidores anunciando que a sua PlayStation 4 não teria tais medidas. Talvez fosse necessário a Microsoft reconsiderar ou modificar as suas ideias? Harrison diz que não.

"Desenhamos a Xbox One para ser com todos os propósitos um aparelho do século 21. Desenhada completamente para o mundo digital em que vivemos," disse Harrison.

Harrison destacou que seja qual for a consola que acedas, os teus conteúdos estão lá, cortesia da nuvem, algo que não podemos fazer no "velho mundo dos jogos em disco." Com isto a Microsoft permite que toda a família aceda ao conteúdo na mesma consola e se forem a casa de um amigo basta ligarem-se com a vossa conta, e todos os vossos jogos ficam acessíveis.

Sobre as vantagens da obrigatoriedade de ligar a consola à internet, Harrison disse que, "A vantagem é que sempre que ligas a máquina, ela reconhece-te e coloca o teu conteúdo no ecrã principal. Vai buscar as tuas escolhas e recomendações e tudo será atualizado, não terás que esperar que um conteúdo seja transferido antes de começares a desfrutar do teu jogo. Estes são tangíveis passos em frente."

Harrison considera ainda que é pena os cabeçalhos se estarem só a focar nos aspetos menos positivos, ou menos desejados, enquanto existem louvores que podem ser feitos à companhia e consola: como jogos e a computação na nuvem. Assim como o apoio aos independentes que continuará a existir dentro da Microsoft.

Sobre o preço o homem da Microsoft disse que, "Sentimo-nos fantásticos com o valor da Xbox One. É uma arquitetura única, com o Kinect e todo o poder da nuvem. O que mostramos na conferência foi o catálogo de jogos mais incrível em quaisquer primeiros meses do lançamento de uma consola, muitos deles exclusivos e todos com vantagens em estar na Xbox One."

"É isso que vai conduzir mesmo o valor. Não poderíamos estar mais contentes com o preço com que vamos começar."

Lê também