Phil Spencer afirma que a Xbox não criará um dispositivo VR
Não está nos planos.
Phil Spencer elogia as companhias que estão a investir na realidade virtual, mas a Xbox não será uma delas.
Na mesma conversa em que falou da aquisição de mais estúdios para a Xbox Game Studios, Spencer foi questionado sobre possíveis planos para criar um dispositivo VR e garante que não tem planos.
"Penso que quando pensamos na imersão, pensamos na realista mista, realidade virtual, até irei ao 'metaverso', que parece ser a palavra da moda atualmente. Somos grandes crentes nessa plataforma de software e nos dispositivos que o vão permitir. Absolutamente. Mas estamos focados no lado do software atualmente. Quando penso em mundos envolventes e penso sobre a conexão entre jogadores e comunidade, é algo que está bem lá no alto na nossa lista de investimento."
"Penso que os dispositivos que estão disponíveis, permanecemos conectados com muitos jogadores que estão por aí. Com as pessoas que constroem hardware, muito disso acontece no Windows e experimentamos e falamos com muitas das parceiras disponíveis."
Spencer aplaude a inovação que está a ser feito em termos de hardware, mas a Xbox permanecerá focada no software.
"E sabes, aplaudo o que a Sony está a fazer, aplaudo o que a Oculus está a fazer, o que a Valve fez. Quer dizer, existem imensos bons participantes que fizeram trabalhosos espantosos na realidade virtual."
Desta forma, Spencer confirma que a Xbox não está e nem quer pensar em desenvolver um capacete de realidade virtual.