Phil Spencer alerta que a indústria dos videojogos não pode perder a sua história
Apela a um maior esforço para preservar os jogos.
Phil Spencer passou pelo Kinda Funny Gamescast e falou de diversos temas, entre eles a necessidade de preservar a história dos videojogo, para que experiências de outras gerações não sejam perdidas e esquecidas.
Spencer comentou a necessidade de facilitar o acesso a jogos do passado e como se está a tornar cada vez mais importante preservar o legado desta indústria de entretenimento.
"Preocupo-me um pouco sobre perder a nossa forma de arte e a sua história. Quando penso nos velhos ROMs e MAME e estas coisas sobre para onde estes velhos jogos vão consoante o hardware que é capaz de correr esses jogos...desejo mesmo a sério que enquanto indústria nos juntemos para ajudar a preserva a história dos videojogos, para não perdermos a capacidade de voltar."
"Penso no que o The Paley Center fez para a PV. O Paley viu desde cedo que a indústria da televisão estava pronta para deitar fora literalmente as cassetes nas quais estavam estes programas antigos da TV e disse, 'hei, quero arquivar isso'. Porque a dada altura, alguém vai querer voltar e assistir ao The Ed Sullivan Show ou algo e essas coisas não devem ser deitadas fora."
"Enquanto indústria, adoraria se nos juntássemos para ajudar a preservar o que é a nossa indústria para não perdermos acesso a algumas coisas que nos trouxeram até onde estamos hoje e construíram esta indústria. Isso seria fixe."
Spencer comentou ainda que o poder da nuvem poderá ser usado para ajudar a emular clássicos e preservar o legado da indústria. Através da nuvem, diversos dispositivos poderiam correr emuladores e aceder a jogos de anteriores gerações, sem preocupações em torno do poder do hardware.