Phil Spencer ataca diretamente a PlayStation
Acabou-se o politicamente correto.
Phil Spencer cansou-se do politicamente correto e decidiu atacar diretamente a PlayStation, acusando-a de querer crescer ao prejudicar a Xbox.
No podcast Second Request, obrigado ao VGC, o líder da Microsoft Gaming voltou a falar de uma das mais marcantes temáticas na atual indústria dos videojogos, a compra da Activision Blizzard e a oposição da PlayStation. Spencer diz mesmo que a PlayStation é a principal oposição que está a enfrentar neste negócio.
“A Sony está a tentar proteger o seu domínio nas consolas. Eles crescem ao tornar a Xbox mais pequena,” disparou Phil Spencer sem rodeios.
“A Sony tem uma perspetiva da indústria muito diferente da nossa. Eles não lançam os seus jogos em simultâneo no PC, não colocam os seus jogos nos serviços quando são lançados.”
Spencer diz que Call of Duty está a ser usado como desculpa pela Sony na oposição ao negócio apenas para manter o seu domínio nas consolas. “A maior fabricante de consolas no mundo a criar objecções em torno de uma série que já dissemos continuará a sair na plataforma. É um negócio que beneficia os consumidores através da escolha e acesso.”
Spencer decidiu tirar as luvas e partiu para o ataque direto, acusando a Sony de criar problemas sem qualquer motivo e sem interesse nos benefícios para os consumidores. Será que a Sony vai responder?