Phil Spencer 'cauteloso' quanto aos jogos play-to-earn
Que oferecem criptomoedas e NFTs.
Phil Spencer, chefe da Xbox, pronunciou-se recentemente sobre os jogos play-to-earn onde os jogadores podem ganhar criptomoedas e NFTs.
De acordo com uma entrevista do Blooomberg, Spencer diz estar "cauteloso", afirmando que os jogos play-to-earn tornam-se quase um trabalho para os jogadores.
Ele acrescenta: “Agora, para ser justo para nós na indústria de jogos, isto já existe há anos e anos. Já existiram farmers de ouro, pessoas que literalmente gastam o seu tempo a fazer alguma tarefa banal num jogo para acumular alguma moeda, que eles poderiam vender para um outro jogador rico por dinheiro real, de maneira a que essa pessoa não tenha de gastar o seu tempo.
“Mas agora encontras jogos que estão a começar a construir isso na economia do próprio jogo.”
Vale a pena notar que foi revelado recentemente que Minecraft não teria NFTs, algo que Spencer também comenta nesta entrevista. “Fizemos alguns comentários no Minecraft sobre como vemos os NFTs neste espaço, porque vimos pessoas a fazerem coisas que pensamos serem exploratórias no nosso produto – e dissemos que não queremos isso”, explicou Spencer.
Podes ver esse momento na entrevista a seguir, por volta dos 19 minutos e 30 segundos.
Spencer também disse à Bloomberg que espera que haja "cada vez menos" jogos exclusivos de plataforma no futuro e que "se sente bem" com as probabilidades de o acordo proposto pela Microsoft com a Activision ser aprovado.