Phil Spencer comenta a possibilidade do Xbox Game Pass na Switch
Deixa grandes elogios à Nintendo.
Phil Spencer, patrão da divisão da Xbox, esteve na E3 2019 para celebrar os videojogos e revelar as próximas novidades para as suas consolas e PC.
Além dos projectos dos estúdios da Xbox Game Studios e parceiras third-party, a Xbox falou da próxima geração, da tecnologia de streaming e do Xbox Game Pass para PC.
Em conversa com o Giant Bomb durante a E3, Spencer foi questionado sobre a expansão do Xbox Game Pass, dessa vontade em apresentar o serviço "em todo o lado" e se a Nintendo Switch o poderia receber.
"Já o disse várias vezes, gostaria de ter o Game Pass em todo o lado. Vi alguém a brincar que eu até colocaria o Game Pass numa torradeira, se pudesse - não sei quanto a isso. Estamos focados no streaming, pelo menos, para Android, porque de diversas formas, é mais difícil para nós pois é tão diverso em termos do número de dispositivos."
Spencer deixou ainda grandes elogios ao papel da Nintendo na indústria e da relação que as duas companhias criaram, que resultou no anúncio de Banjo para Super Smash Bros. Ultimate, entre outras coisas.
"Adoro o papel que a Nintendo desempenha na indústria. Adoro o facto de Minecraft Dungeons ter sido anunciado ali e termos uma relação muito boa com eles, e obviamente Banjo em Smash. Mas aquela plataforma é diferente o suficiente de uma plataforma Xbox e não é trivial para nós simplesmente dizer, 'Ok, todos estes jogos correriam ali'."
Spencer diz que adora a Switch, mas não sabe como funcionaria o stream de jogos para a híbrida e por enquanto, estão focados na plataforma Android, o que considera ser uma acção natural para a Xbox.
"Mas quero ter a melhor experiência de consola devido ao que te dá. Quero que estejas sentado no sofá com uma experiência fantástica - soa fantástico, tenho acesso a qualquer jogo que quero comprar e se quiser levar isso comigo para qualquer lado, penso que a Switch é uma plataforma muito fixe para isso. Mas a médio prazo, é difícil darmos uma prioridade diferente da que temos hoje."