Phil Spencer contente por anunciar jogos com datas
Não sente que a Sony é melhor que a Microsoft.
Numa entrevista com o GameIndustry.biz, Phil Spencer, o patrão da divisão Xbox, defendeu os seus Microsoft Game Studios das acusações que a Sony está a fazer uma melhor tarefa na hora de entregar os jogos aos consumidores.
"Quando olho para este ano, e falando somente das conferências E3...apresentámos quatro grandes títulos exclusivos da Xbox One e Windows 10. Quando penso em Gears, Forza Horizon, Recore, Dead Rising 4 - todos eles jogos que chegam este ano e dois foram agora anunciados, existem datas ao lado dos nomes."
Esta é uma clara referência de Spencer aos anúncios da Sony na E3 2016 que foram na sua maioria compostos por títulos que foram referidos como "em desenvolvimento", com data de chegada indefinida ou então previstos para 2017.
"Quando olho para outras plataformas, nem sempre é claro quando os jogos chegam ou quantos deles chegam este ano. Penso em Sea of Thieves; penso em Scalebound; penso em Halo Wars 2, temos Crackdown 3 a caminho; temos State of Decay 2 que apresentámos na conferência. Estou mesmo orgulhoso deste alinhamento dos Microsoft Game Studios e queremos continuar a cumprir todos os anos."
"Dizer que as outras consolas estão a fazer um melhor trabalho de enviar mais jogos para o seu consumidor...não vejo isso. E eu vejo o que os outros estão a fazer - Uncharted 4 foi um jogo espantoso. Penso que o Naughty Dog fez um trabalho fantástico. Tenho a certeza que The Last Guardian, que chega este ano, será fantástico, mas eu olho para o alinhamento e a quantidade e qualidade que a nossa equipa vai lançar, sinto-me mesmo muito bem com isso."
Antes de 2016 terminar, a Microsoft vai colocar nas lojas ReCore, Gears of War 4, Forza Horizon 3 e Dead Rising 4, entre outros.