Phil Spencer defende ReCore das críticas injustas
Não entende porque jogadores celebram notas menos positivas em jogos.
Em tom cada vez mais crescente, os videojogos tornaram-se numa espécie de modalidade desportiva em que os "adeptos" riem quando vêm o "adversário" tropeçar e para Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, isso é algo que simplesmente não consegue entender pois estamos a falar de videojogos e entretenimento.
Em entrevista com o Gamespot, utilizou ReCore como um exemplo do comportamento dos jogadores actuais e como podem surpreender pela negativa. Spencer diz que chegou a receber mensagens de fãs da PlayStation a celebrar as notas menos positivas ao exclusivo Microsoft.
"Quando ReCore foi lançado e surgiram umas notas mais baixas, recebi tweets de fãs da PlayStation, contentes por ReCore não ter uma boa nota em algumas análises. Penso que foi algo tão negativo para a nossa indústria que alguém tenha ficado encantado por outro alguém ter dado uma análise mais baixa do que aquilo que a equipa esperava."
"Eu não me divirto mais com a minha Xbox baseado nas notas de jogos que estão na PlayStation, ou vice-versa. Se tens uma Xbox, quero lançar jogos fantásticos para ti e que tenhas muita diversão na consola. É esse o nosso foco, é isto. Não se trata do que outro alguém está a fazer com a sua plataforma. Sei que existem grupos em todas as comunidades, não digo que a Xbox seja totalmente limpa aqui, mas no que eu tiver influência, não é algo que vou suportar ou promover. Desculpem, é algo que eu precisava mesmo dizer."
A respeito de ReCore, Spencer desejaria que a sua recepção tivesse sido melhor e acredita que algumas notas foram demasiado "duras" para o jogo. Spencer também acredita que algumas notas foram mais baixas do que a média apenas para chamar mais atenção e relembra que a nota não é um reflexo da importância do jogo para a Microsoft.
O jogo está a vender bem e os jogadores estão a gostar do que estão a jogar, a recepção dos jogadores tem sido positiva, o mais importante para Spencer.