Phil Spencer defende Sea of Thieves das críticas de jogo vazio
Diz que terá um forte apoio pós-lançamento.
Sea of Thieves, o mais recente jogo da Rare Studios para Windows 10 e Xbox One, está a dividir a comunidade de jogadores que decidiram desde logo navegar pelos mares do exclusivo Microsoft.
Enquanto alguns já se renderam aos seus encantos, outros criticam-no como um jogo vazio, desprovido de conteúdos e que a Microsoft não o tratou pelo que acreditam ser um Acesso Antecipado.
Em resposta a um fã, Phil Spencer abordou essa escassez de conteúdos e apesar de não o confirmar como um Acesso Antecipado, disse que o importante foi lançar a base e que agora será apoiado com um forte plano.
"Não compreendo como este jogo foi lançado vazio, literalmente. Não pensa que isso é mau para a saúde a longo, curto-longo prazo? A razão para jogos como Sea of Thieves terem sucesso como Minecraft é pela sua profundidade e aspectos sociais," disse um fã a Spencer.
A isto, Spencer respondeu que o mais importante foi construir um jogo acessível e uma base para um futuro.
"É sobre construir um jogo de alta qualidade, acessível, que está a convidar milhões. Assegurar que fizemos todo o trabalho com os nossos sistemas para um suporte pós-lançamento forte com um plano real para isso. Penso que a Rare fez isso e os jogadores estão a responder."
Spencer disse ainda que é bom ouvir as histórias de jogadores que estão contentes com o jogo e assegura que, "A equipa tem planos para continuar a progredir Sea of Thieves, muito empenhada a esta propriedade intelectual e ao seu crescimento."
Sea of Thieves está disponível na Xbox One e Windows 10. Qualquer subscritor do Xbox Game Pass pode transferir o jogo sem custos adicionais.