Phil Spencer diz que é doloroso despedir funcionários
Mas ajuda no sucesso a longo prazo.
Phil Spencer enviou uma mensagem aos funcionários da Microsoft Gaming, na qual fala sobre as "dolorosas escolhas" que tiveram de tomar para decidir quem seria despedido da empresa.
Numa mensagem enviada aos funcionários da divisão de videojogos da Microsoft, partilhada e publicada pelo Kotaku, Spencer diz que os cortes vão ajudar a companhia a alcançar o sucesso a longo prazo.
"Foi uma semana difícil na Microsoft e aqui, dentro das nossas equipas. Agora que muitas das conversas particulares e em grupo aconteceram, quero tirar um momento para reforçar a mensagem que escutaram dos vossos líderes."
"Iste é um momento difícil para o nosso negócio e as ações desta semana foram escolhas dolorosas. A equipa da liderança no gaming tomou decisões que sentimos nos preparar para o sucesso a longo prazo dos nossos produtos e negócios, mas os resultados individuais dessas decisões são reais. Sei que é doloroso. Obrigado por apoiares os teus colegas enquanto processam estas mudanças."
Spencer diz que dentro das próximas semanas vão falar com os funcionários e responder às suas questões e "estarei em contacto próximo com as equipas na ZeniMax para dar apoio."
"A Xbox tem uma longa história de sucesso graças ao trabalho que fazes pelos jogadores, criadores e uns pelos outros. O teu trabalho é tão apreciado e valorizado nestes tempos de mudança e é fundamental para o ímpeto do nosso negócio."
Spencer diz que está orgulhoso da equipa e certo do sucesso no futuro, mesmo que este seja um momento difícil.