Phil Spencer diz que formato físico depende dos jogadores
Está a tentar colocar COD no Game Pass.
Numa entrevista concedida ao Game File, Phil Spencer, o diretor da divisão de videojogos da Microsoft, partilhou ideias sobre a trajetória da Xbox, abordando as preocupações com os recentes cortes nos postos de trabalho, a evolução do panorama dos jogos e o papel dos discos físicos na indústria.
Apesar dos desafios, Spencer continua otimista quanto ao futuro da Xbox, referindo-se ao crescimento dos jogos no PC e na nuvem e às contribuições inovadoras dos estúdios de jogos da Xbox. No entanto, manifestou reservas quanto à estagnação da indústria e aos riscos de uma monetização excessiva.
"Estamos a crescer no PC. Estamos a crescer na nuvem. Os nossos estúdios de jogos são uma organização criativa fantástica. Temos um ótimo apoio da empresa", afirmou Spencer, sublinhando a necessidade de um crescimento sustentado da indústria.
No meio dos recentes despedimentos de cerca de 1.900 funcionários do sector dos videojogos por parte da Microsoft, Spencer sublinhou a necessidade de uma reestruturação estratégica para garantir a rentabilidade e o êxito a longo prazo. Admitiu o modesto crescimento das receitas do sector e salientou a importância de chegar a novos jogadores através de métodos inovadores de distribuição de jogos.
Spencer realçou os esforços da Microsoft para expandir a acessibilidade dos jogos através do streaming na nuvem, dando nota de taxas de adesão e compromisso bastante acentuadas. Citou a estratégia de duas consolas Xbox, com a Series S destinada a jogadores preocupados com o seu orçamento, como prova do empenho da empresa em alargar a sua base de jogadores.
Relativamente ao futuro do suporte físico, Spencer indicou o apoio da Microsoft às preferências dos clientes, ao mesmo tempo que reconheceu as questões económicas. Embora a empresa continue a investir em suportes físicos, deu a entender que os desafios colocados pelo declínio dos produtores de unidades de disco e salientou a flexibilidade estratégica para a adaptação à evolução das tendências dos consumidores.
Além disso, forneceu dados atualizados sobre o serviço de subscrição Game Pass da Microsoft, confirmando os planos para incorporar os títulos da Activision Blizzard. Embora estejam pendentes pormenores específicos sobre a inclusão de Call of Duty, Spencer assegurou que estão a desenvolver esforços para integrar a franquia na plataforma.
De um modo geral, as observações de Phil Spencer reforçam o empenho da Microsoft na capacidade de adaptação, crescimento sustentado e inovação no dinâmico panorama dos videojogos, para que a Xbox possa continuar a ter sucesso no futuro.