Phil Spencer diz que não ganham dinheiro nas consolas, mas sim nos jogos
Fala sobre como Xbox Game Pass ajudará a indústria a crescer.
Recentemente, surgiram vários rumores que falam de uma nova postura na Xbox, a divisão de videojogos da Microsoft, que poderá expandir os seus serviços para novas plataformas e apostar no streaming.
Os rumores de uma nova Xbox em 2020 focada no streaming, o anúncio do serviço de streaming chamado Project xCloud e a possível expansão do Xbox Live para dispositivos mobile e Nintendo Switch, apontam para um futuro onde a Microsoft expandirá o alcance dos seus jogos.
Depois de afirmar que na próxima E3 verás a dedicação da Microsoft ao PC gaming, Phil Spencer falou sobre os planos da companhia para o futuro e como os serviços poderão desempenhar um papel fundamental na sua expansão.
O patrão da divisão Xbox disse mesmo que não é nas consolas que ganham dinheiro, mas sim nos jogos, algo que poderá influenciar as suas futuras apostas.
"Queremos levar o Game Pass para qualquer aparelho no qual qualquer pessoa queira jogar," diz Spencer.
"Não apenas porque é o nosso negócio, mas porque o modelo de negócio permite às pessoas consumir e encontrar jogos que não jogariam em qualquer outro espaço."
Perante o medo que a expansão dos seus serviços a outras plataformas afectasse a venda de consolas, Spencer diz que é na venda de jogos que se focará o negócio da empresa.
"Não é aí que fazes dinheiro," disse Spencer das consolas.
"O negócio nos videojogos é mesmo vender jogos e vender o acesso a jogos e conteúdo de formas como essas é o negócio fundamental. Se o expandires, quanto mais pessoas conseguirem jogar, mais estarão a desfrutar desta forma de arte. Aumenta o tamanho do negócio."
Apesar destas palavras, a Microsoft continua a trabalhar em novas consolas, confirmado por Spencer na E3 2018. Uma delas, indicam os rumores, poderá focar-se exclusivamente no formato digital.
Adicionalmente, surgiram informações que apontam para a aproximação das consolas e PC como nunca antes visto, com a possibilidade de jogos Xbox chegarem ao PC e uma só loja a unir as duas plataformas.