Passar para o conteúdo principal

Phil Spencer diz que sucesso da PlayStation 4 é bom

Tudo que melhore a indústria é bem-vindo.

Phil Spencer é somente o responsável por dar uma nova imagem à divisão Xbox da Microsoft depois do controverso anúncio da Xbox One, aproximando a companhia dos seus fãs.

Spencer demonstrou sempre uma postura diferente, comunicando directamente com os consumidores e demonstrando o seu respeitou ou admiração por quem trabalha consigo mas também por quem trabalha nas rivais, como a Sony e a sua PlayStation 4.

Talvez por isso não seja surpresa que em entrevista com a GameSpot, Spencer tenha dito que não vê com maus olhos o sucesso da mais recente consola da Sony, tal como já havia afirmado que não gosta nada da guerra entre consolas.

"Conheço a maioria destas pessoas e sei que trabalham imenso. Conheço os estúdios, conheço as pessoas na liderança e não quero...Não é o meu trabalho pensar sobre como os outros podem falhar. O que posso dizer é que a Equipa Xbox e o que estamos a tentar fazer é que trabalhamos para uma companhia na Microsoft que não é motivada pelo domínio de todos ou que tenta derrubar o resto."

"O motivo pelo qual Satya (Satya Nadella, CEO da Microsoft) está interessado nos videojogos, a razão pela qual o Windows 10 se foca no consumidor e videojogos é muito forte dentro da companhia neste momento é porque vemos oportunidades. Vemos oportunidades para deliciar os consumidores, para lhes dar mais razões para se envolverem com a plataforma que têm e tudo se resume a essa oportunidade por aproveitar que está à nossa frente."

"Depois as pessoas perguntam, 'Bem, e a Nintendo? E a Sony? Não é mau a Sony estar a vender muitas consolas PlayStation 4 de momento?' Honestamente não penso que sejam mau."

Spencer diz que está contente por venderem muitas consolas Xbox One e que até estão a vender mais consolas Xbox One do que consolas Xbox 360 mas não se quer focar nessas coisas que habitualmente o pessoal das relações públicas apresenta.

Para o homem da Xbox é mais importante e gratificante ter cada vez mais pessoas no Xbox Live que estão contentes com o serviço. Não pretende ser simpático só porque sim, apenas se quer focar em fazer da Xbox One a melhor plataforma e assistir a um crescimento na indústria.

"Honestamente, desejo que mais jogadores adoptem esta postura ao invés de recorrerem a uma guerra de consolas cada vez mais tonta. O futuro alinhamento nas duas consolas para 2016 é acima de espantoso, ambas as plataformas conseguem finalmente grandes exclusivos como Uncharted 4 e Quantum Break juntamente com títulos mais pequenos mas na mesma entusiasmantes."

Se ambas as consolas tiverem sucesso, a indústria é que ganha de acordo com Spencer.

Lê também