Passar para o conteúdo principal

Phil Spencer elogia a Valve e diz que não são rivais

Chefe da Xbox diz que há uma oportunidade positiva para ambas as partes.

Desde que assumiu as rédeas da divisão Xbox no ano passado, Phil Spencer tem lutado para mudar a imagem da consola.

Embora a Valve esteja lentamente a entrar na sala-de-estar com as Steam Machines, o Steam Controller e dispositivos como o Steam Link, e seja também uma das grandes forças no PC Gaming, a Microsoft não olha para a companhia de Gabe Newell como um rival. Pelo contrário, Phil Spencer, o chefe da Xbox, até elogia o que a Valve fez pelos jogos no PC nos últimos anos.

"Eles têm uma grande visão. Já disse antes, o trabalho que fizeram nos jogos para o Windows durante os últimos 15 ou 20 anos foi espetacular. Eles são os pastores do ecossistema e nós estivemos um pouco ausentes. Eles têm uma grande visão para onde estão a tentar encaminhar o Steam e tudo em redor. Oferecer o Source é uma jogada inteligente," disse Spencer a ser entrevistado pelo Eurogamer Inglês.

"Neste momento vejo uma oportunidade positiva para ambos. Existe inovação e modernização suficiente nos jogos - eu tenho uma conta no Steam, não acredito que a vou apagar amanhã. Ori, um dos jogos que lançamos este mês, está no Steam. Daqui a cinco anos, vais poder comprar jogos no Steam e Windows Store. Temos conversas regularmente com a Valve e considero-os um ISV crítico, isto é... uma produtora de software independente no Windows, e são sempre muito abertos no feedback que estão dispostos a dar. Será que são um concorrente? Vejo isto como uma oportunidade positiva."

A visão da Microsoft para o futuro é unir a Xbox One com o Windows 10. O novo sistema operativo terá integração com o Xbox Live e haverá jogos, como Fable Legends, que serão lançados para as duas plataformas.

Lê também