Passar para o conteúdo principal

Phil Spencer fez tudo por tudo para ter Inside na Xbox

"Eu posso fazer qualquer coisa acontecer."

Crédito da imagem: Microsoft

Inside é o aclamado jogo side-scroller do estúdio Playdead (responsáveis por Limbo), cujo lançamento decorreu em 2016. Curiosamente, o jogo foi lançado primeiro na Xbox One, a 29 de junho de 2016, e só a 23 de agosto desse mesmo ano é que o jogo chegou à PlayStation 4.

Agora, foram reveladas novas informações sobre esta exclusividade temporária em termos de consolas. O co-fundador da Playdead, Dino Patti, disse recentemente ao podcast dinamarquês Arkaden que um acordo foi fechado com a PlayStation antes de Phil Spencer e a sua equipa entrarem em cena.

Spencer tinha todo o interesse em ter Inside na Xbox ao ponto de ligar para Patti e perguntar-lhe o que tinham de fazer para que o jogo chegasse à Xbox. Eis um trecho da discussão entre ambos, tal como reportado no Pure Xbox:

"Não sei se ele ficou a saber [do acordo com a PlayStation] de alguma forma. Eu estava sentado uma noite às oito horas, com as minhas calças de fato treino, e então o meu telefone toca, exibindo um número americano. E é Phil Spencer, da Microsoft. Foi de loucos!

Ele diz: 'Escuta, precisamos de fazer um acordo contigo, o que queres?' E eu fiquei tipo, 'Bem, nós realmente fizemos um bom acordo...'

'Não, não, não, não, não estás a perceber o que estou a dizer. Eu posso fazer qualquer coisa acontecer, o que queres?'"

Tanto Inside como Limbo estão de momento no Xbox Game Pass; caso sejas subscritor do serviço, estes são dois jogos que deverás jogar pela sua beleza gráfica, atmosfera arrepiante e puzzles desafiantes.

Lê também