Passar para o conteúdo principal

Phil Spencer garante que adiamento de Avowed não se deve a problemas de qualidade

É a oportunidade para o jogo se destacar.

Crédito da imagem: Obsidian Entertainment

O lançamento de Avowed, o RPG de fantasia da Obsidian Entertainment no mundo de Eora, foi adiado para fevereiro de 2025. Este adiamento, como explicado por Phil Spencer ao Game File, não se deve a problemas de qualidade, mas a uma decisão estratégica da Microsoft.

Com uma série de lançamentos importantes previstos para o final de 2024, como Indiana Jones and the Great Circle e Stalker 2, a Microsoft optou por adiar Avowed para distribuir os lançamentos de forma que os jogadores possam aproveitar melhor cada título, evitando uma sobrecarga no calendário de jogos.

Segundo Spencer, a Microsoft considera essencial respeitar o tempo e o espaço dedicados a cada lançamento, especialmente num contexto em que o Xbox Game Pass sobressai como um serviço com um catálogo extenso. O adiamento foi uma escolha discutida com a equipa do Game Pass e Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, que pretende dar a Avowed o devido destaque no mercado.

Desta forma, ao adiar o lançamento para 2025, a Microsoft garante um calendário mais equilibrado e dá ao jogo a oportunidade de se destacar num período mais livre de concorrência intensa.

Para além disso, Spencer reafirmou que os próximos passos da Xbox incluem não só jogos já em produção, mas também novos protótipos para dispositivos portáteis, de acordo com a sua visão para o futuro dos jogos em múltiplas plataformas. A empresa também está aberta a futuras aquisições estratégicas, embora, por enquanto, esteja a concentrar-se na consolidação da recente aquisição da Activision Blizzard.

Lê também