Phil Spencer informou Jim Ryan em janeiro que Call of Duty permanecerá na PlayStation
Muito para lá do atual acordo.
Num momento em que a autoridade da concorrência no Reino Unido decidiu aprofundar a investigação ao negócio entre a Activision e a Microsoft, Phil Spencer já deixou uma mensagem sobre não tirar jogos às comunidades e manter séries populares nas plataformas de outras companhias.
Agora temos o TheVerge a avançar que em janeiro de 2022, Phil Spencer enviou uma carta escrita a Jim Ryan, CEO da PlayStation, para assegurar que Call of Duty permanecerá na PlayStation durante muitos anos, muito após o atual acordo em vigor com a Actvision.
Esta parece ser uma das maiores questões relacionadas com a aprovação do negócio pelas autoridades da concorrência, o que motivou Spencer a agir já no início do atual ano.
O próprio confirmou ao TheVerge que enviou uma carta de CEO para CEO na qual fala numa oferta que vai muito além do que é feito na indústria. A Microsoft Gaming assegura que Call of Duty continuará na PlayStation após o contrato atual terminar e com igualdade de funcionalidades e conteúdos.
O atual acordo parece indicar que até 2024 a série está confirmada na PlayStation, mas agora ficamos a saber que Spencer manterá a série ao alcance de mais consumidores.