Passar para o conteúdo principal

Phil Spencer iniciou conversações com a Activision logo após as notícias escandalosas em torno do CEO

Um dia após ter dito que iria avaliar a relação com a companhia.

A Microsoft iniciou as conversas com a Activision Blizzard sobre uma possível aquisição assim que arrebentou o escândalo em torno do atual CEO da companhia, Bobby Kotick.

De acordo com documentos submetidos às autoridades, as primeiras conversas entre Spencer e Kotick começaram a 19 de novembro de 2021, três dias após o Wall Street Journal publicar as alegações que Kotick ameaçou funcionarias da Activision Blizzard e sabia de muitos dos maus comportamentos que decorriam dentro das suas quatro paredes.

Segundo descrito, obrigado ao VGC, as conversas começaram um dia após Spencer ter dito publicamente que iriam reavaliar a relação da Xbox com a Activision Blizzard e tudo começou com uma conversa sobre outro tópico, que acabou com Spencer a perguntar a Kotick se estava interessado em falar sobre oportunidades estratégicas com Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Kotick falou com os diretores da Activision Blizzard sobre a conversa que teve com Spencer e no dia seguinte falou com Nadella, que disse estar interessado em comprar a Activision Blizzard. As negociações decorreram ao longo de dois meses e a 18 de janeiro foi anunciado ao público o negócio entre as duas companhias.

O escândalo em torno de Bobby Kotick foi a ultima gota num copo que estava pronto para transbordar, após o processo avançado pelo estado da Califórnia contra a companhia e estes documentos mostram a forma rápida como Spencer usou a situação para começar a falar sobre a aquisição.

Ver no Youtube

Lê também