Phil Spencer manda indireta ao preço da PS5 Pro
Microsoft foca-se na acessibilidade, jogos na nuvem e serviços.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, numa entrevista ao Bloomberg, fez algumas observações ao comentar subtilmente o preço da PlayStation 5 Pro da Sony, que, com acessórios opcionais, pode exceder os 800 dólares nos EUA e ultrapassar os 1000 dólares noutros países devido às diferenças de preço regionais.
Spencer referiu que o crescimento do mercado de jogos não será impulsionado por “consolas de 1000 dólares”, dando a entender a estratégia da Microsoft para tornar os jogos mais acessíveis e sustentáveis para um público mais vasto, dando especial destaque a opções como o Xbox Game Pass, jogos na nuvem e hardware económico.
A nova PS5 Pro da Sony tem como objetivo os entusiastas de alto desempenho, mas o seu custo superior levanta questões sobre a acessibilidade. O facto da Microsoft estar concentrada na expansão através de jogos na nuvem e de diversos dispositivos revela um contraste nas estratégias das empresas - a Sony investe em potência de hardware adicional, enquanto a Microsoft dá prioridade a novos caminhos para os videojogos.
“O negócio da Xbox nunca foi tão saudável. O negócio está a funcionar bem agora e penso que isso significa um futuro mais saudável para o hardware e para os jogos que criamos."
"Sinto-me muito bem com o rumo que este sector está a tomar. Para chegar a novos jogadores, temos de ser criativos e adaptarmo-nos a novos modelos de negócio, novos dispositivos e novas formas de acesso. Não vamos fazer crescer o mercado com consolas de 1000 dólares."