Phil Spencer não quer expansões manipuladoras
Quer algo que tenha real significado.
Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, acredita no potencial das expansões para prolongar a vida de um jogo, mas está interessado em ver conteúdo extra de real significado e não algo manipulado.
Starfield e Diablo 4 são dois recentes jogos que receberam duas grandes expansões recentemente, o que revela o interesse da companhia por novos conteúdos em jogos já lançados, mas Spencer assegura que nenhum estúdio será obrigado a fazê-lo.
“Os criadores é que decidem o plano que têm para as suas histórias. Penso que é uma boa forma de reativar fãs que podem ter perdido o interesse,” disse Spencer ao GameFile (obrigado GamingBolt).
“Não gosto de expansões que são manipuladas. Quero que seja uma perspetiva única. Não quero que seja um terceiro nível que cortaste antes do lançamento.”
Spencer diz que estão sempre a aprender, algo que exemplifica com Starfield e Shattered Space. A Bethesda lançou a expansão e foi criticada pela falta de novas funcionalidades após um ano a lançar novas funcionalidades, uma lição que aprenderam.
Após o feedback à expansão, Todd Howard ficou a pensar que deviam ter esperado e lançar os buggies ao mesmo tempo que a expansão chegou, conta Spencer. No entanto, assegura que estão sempre a aprender.