Passar para o conteúdo principal

Phil Spencer obcecado com a ideia de uma Xbox portátil

Não tira a ideia da cabeça.

Crédito da imagem: Xbox

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, adora a ideia de uma Xbox portátil e apesar de ter experimentado dispositivos como Steam Deck, Legion Go ou ROG Ally, não deixa de pensar em como seria um dispositivo similar da própria Xbox.

“Quero que a minha Lenovo Legion Go se sinta como uma Xbox. Trouxe-a comigo para a GDC. Estou no avião e tenho esta lista de tudo o que me faz sentir que não é uma Xbox. Esqueçam a marca. É mais: todos os meus jogos estão aqui? Os meus jogos surgem com os saves que quero? Digo-te um jogo que não o faz atualmente, está a deixar-me louco, é Fallout 76. Não tem progresso partilhado.”

Na sua conversa com o Polygon, Spencer falou sobre o que deseja de um dispositivo como estes, “quero que tenham a sensação de ter o menu da minha Xbox quando ligo a televisão. Quero isso nestes dispositivos.”

Spencer diz mesmo que a equipa de hardware na Xbox está a testar designs, formatos e coisas que podiam fazer, especialmente inseridos em objetivos como encontrar mais jogadores ou permitir jogar onde até agora não é possível.

No entanto, diz que o hardware é apenas uma das formas de olhar para o objetivo, o software é outra. Muito do atrito que sente nesses dispositivos está relacionado com o Windows ou software. Spencer quer melhorar isso, um dos exemplos é a possibilidade de conectar um comando, e até reconhece que a sua posição lhe permite iniciar esforços para melhorar muitas coisas.

Spencer não confirmou uma Xbox portátil, mas relembrou momentos da indústria como a Wii, onde a inovação no hardware permitiu inovação no software, algo que deseja alcançar com a sua marca.

Lê também