Phil Spencer pensa além do "Xbox One vs. PS4"
Não faz as coisas apenas para vender mais que a rival.
Em entrevista com o GamesIndustry.biz, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, confessou que pensa mais além dessa tal popular discussão das vendas entre a Xbox e a PlayStation. Para ele, as coisas vão muito mais além disso.
"Honestamente, não estou focado nas coisas unicamente para vender mais que a PS4 com a nossa Xbox One. Estamos a fazer as coisas além disso," disse Spencer, referindo-se a funcionalidades como o Play Anywhere, Xbox Clubs, Xbox One S e Xbox Project Scorpio.
Esta foi a reacção de Spencer quando foi questionado sobre o porquê de a Microsoft não mais revelar as vendas da Xbox One, e o chefe da Xbox acrescentou ainda que, "A nossa estratégia é motivar cada vez mais o envolvimento com o Xbox Live, o que significa mais pessoas a jogar jogos, significa mais jogos vendidos para os nossos parceiros e os nossos clientes ficam mais satisfeitos. É esse o nosso foco total."
"O último número que anunciámos foi o de 48 milhões de utilizadores mensais activos...e certas pessoas dizem que é uma fuga fácil para nós o facto de nos focarmos nos utilizadores mensais activos. Eu diria que é mais arriscado do que consolas vendidas. As consolas vendidas crescem sempre. Os utilizadores mensais activos até podem descer, em ritmo anual, se as pessoas passarem menos tempo na Xbox."
Spencer há muito que explicou que considera de mau gosto a guerra entre consolas e a troca de insultos nos fóruns online ou redes sociais, dizendo que não gosta nada da divisão que as pessoas criam entre plataformas.
"Torna-se mais sobre a peça de plástico que tens do que os jogos que estás a jogar. Torna-se sobre alguém falhar e não sobre as coisas que amo terem sucesso. Não penso que seja bom para a indústria."