Phil Spencer pensou em cessar apoio a Fallout 76
Insistiram no seu crescimento antes de fazer isso.
Fallout 76 passou por um lançamento repleto de problemas em 2018 e manchou a reputação da Bethesda, pintada a ouro ao longo de décadas a produzir e lançar jogos altamente elogiados.
A companhia insistiu e manteve o apoio ao jogo ao longo destes últimos anos, através de constantes correções, atualizações e novo conteúdo que engrandeceram a qualidade do jogo.
No entanto, segundo descoberto num documento interno da Microsoft, em 2021, Phil Spencer equacionou encerrar por completo o apoio a Fallout 76.
Num documento no qual manifesta que não gosta de ver jogos Microsoft no PlayStation Now, Spencer diz que se a comunidade PlayStation ajudar Fallout 76 a ter sucesso, não se importa com esse jogo em específico.
"Na minha perspetiva, F76 está num ponto interessante. Obviamente, teve um início difícil. A equipa permanece focada em melhorá-lo e encontrar uma maior audiência. Parece que ou temos de ver isto chegar aos 10 milhões de utilizadores mensais ativos em todas as plataformas ou deixá-lo para trás, e se acreditas que o PSNow pode ajudar a ganhar relevância, tens o meu apoio," escreveu Spencer.
No início de 2023, a Bethesda revelou que Fallout 76 alcançou os 15 milhões de jogadores e parece que a decisão de insistir foi recompensada.