Passar para o conteúdo principal

Phil Spencer prefere ideias novas a exclusividades

Patrão da Xbox não é fã dos exclusivos third party.

Phil Spencer, patrão da divisão da Xbox, tinha dito no passado que a companhia iria apostar mais nos exclusivos first-party em vez de fazer acordos de jogos exclusivos com as third party, e agora contou que prefere que os jogos das third-party ofereçam novas ideias e características quando lançados na Xbox One.

Spencer disse em entrevista com o IGN que Final Fantasy XIV: A Realm Reborn não chegou à Xbox One por "questões de negócios", e reafirmou que não é fã dos acordos de exclusividade. Ele esclareceu que o caso de Rise of Tomb Raider é diferente uma vez que a Microsoft terá um papel activo na produção e publicação do jogo. E foi então que Spencer explicou que prefere novas ideias e características, exemplificando a forma como a Microsoft trabalhou com a EA para terem o serviço de subscrição EA Access ou os mods de Fallout 4.

O EA Access é um programa que oferece periodicamente jogos novos aos seus subscritores sem custos adicionais, assim como promoções e acesso antecipado aos seus jogos. A versão Xbox One de Fallout 4 será compatível com os mods que forem feitos para o jogo na versão PC.

Lê também