Passar para o conteúdo principal

Phil Spencer quer comprar um estúdio na Índia ou América do Sul

Está à procura de talento em locais não tradicionais.

Phil Spencer dá praticamente como garantido que a Microsoft comprará um estúdio na Índia, África ou América do Sul, como parte da sua busca por talento e diversificação do catálogo Xbox.

Em conversa com o The Guardian, Spencer foi questionado se a Microsoft investigou áreas que tradicionalmente não são associadas ao desenvolvimento AAA e confessou que já estiveram a averiguar essa possibilidade.

"Na verdade, ficaria surpreendido se isso não acontecer," disse Spencer.

"Sabendo o talento que está disponível e as ferramentas, tais como os motores Unity e Unreal, que são muito mais acessíveis, ficaria surpreendido se nos próximos 3 a 5 anos não virmos numerosos estúdios em locais que tradicionalmente não são centros de desenvolvimento de videojogos."

Matt Booty da Xbox Game Studios acrescentou que "deve existir um estúdio com várias dezenas de pessoas num desses territórios. Não apenas para apoio a outros estúdios, mas uma equipa a construir a versão do melhor blockbuster para esse mercado. Essa é a visão."

BroForce da africada Free Lives, a chilena Wanaka Games que ajudou a desenvolver Fallout Shelter e a Ubisoft Mumbai e Pune são alguns exemplos do tipo de criatividade e talento nestes locais referidos por Spencer e Booty.

Lê também