Phil Spencer quer jogos PlayStation e Nintendo na Xbox
Helldivers 2 é um dos exemplos.
Numa entrevista concedida recentemente ao Game File, o patrão da Xbox, Phil Spencer, expressou o seu desejo de ver jogos da Sony e da Nintendo na plataforma Xbox, embora tenha moderado as expectativas, reconhecendo que não é algo que preveja que venha a acontecer. Informação recolhida junto do VGC.
Spencer esclareceu que a decisão da Xbox de levar quatro dos seus jogos para outras consolas não fazia parte de um plano estratégico para obrigar os rivais a fazer o mesmo. Em vez disso, sublinhou que essas medidas foram tomadas tendo em mente a melhoria do negócio Xbox e não como uma tática de negociação.
Embora Spencer tenha admitido que gostaria de receber jogos de outras consolas na Xbox, sublinhou a importância dos títulos multijogador terem uma vasta comunidade online, dando a entender os potenciais benefícios de jogos entre diferentes plataformas. Citou o exemplo de Helldivers 2, elogiando o sucesso do jogo no PC e na PlayStation, mas pondo em causa o ganho global da indústria ao restringir o jogo a essas plataformas.
Apesar de reconhecer a tradição da exclusividade das consolas e as suas vantagens estratégicas, Spencer reafirmou o valor de tornar os jogos mais acessíveis a um público mais vasto. Destacou o impacto positivo do lançamento de títulos em várias plataformas, salientando a importância da inclusão na indústria dos videojogos.