Phil Spencer quer o xCloud noutras consolas
Expressou à Epic em Agosto de 2020 esse desejo.
O caso entre a Epic Games e a Apple conquistou contornos fascinantes devido à divulgação acidental de diversos documentos que deviam ter permanecido confidenciais e as revelações são surpreendentes.
Estamos nos primeiros dias do casos já foram revelados documentos com informações como quanto custou a exclusividade de Borderlands 3 e que a Sony poderá cobrar às editoras pelo uso da crossplay. Agora, temos mais uma revelação acidental surpreendente na qual Phil Spencer afirma que não desistiu de tentar colocar o xCloud noutras consolas.
Em resposta a um email de Tim Sweeney, CEO da Epic Games que em Agosto de 2020 pedia a Spencer para remover o Xbox Live Gold como barreira de acesso a jogos free to play, como Fortnite, nas consolas Xbox, Spencer falou no futuro e no xCloud. Isto foi num momento em que a Epic se preparava para iniciar a sua "guerra" contra a Apple dentro do próprio battle royale.
Spencer refere os problemas da Microsoft com a Apple e como estão sempre à procura de expandir as capacidades das suas consolas, mas também fala em colocar o acesso aos jogos Xbox através da nuvem noutras consolas.
"Podes participar consoante te sentires confortável. Mas apenas quero deixar-te saber que tenho a tua perspectiva sobre o xCloud noutras consolas (ainda não desisti), f2p fora do Live Gold (chegaremos lá e quero uma parceria contigo), e as ideias para os direitos na nossa loja como itens que vou analisar contigo para progredir. Estou empenhado nisso, apenas atrasado."
Recentemente, informações não oficiais avançaram que a Nintendo Switch poderia tornar-se compatível com o Xbox Game Pass através do acesso na nuvem e este email se Spencer sugere que é mesmo uma possibilidade em discussão.