Phil Spencer quer tratar Call of Duty da mesma forma que tratam Minecraft
Negócio com a Activision é especialmente focado no mobile.
Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, voltou a falar do objetivo da Microsoft para a compra da Activision Blizzard King e como não existem planos para fazer de Call of Duty uma série exclusiva.
Durante a WSJ Tech Live, Spencer falou da inevitabilidade de aumentar os preços, algo que poderá ser feito nas consolas Xbox Series, no Game Pass ou até nos jogos, falou do lucro que o Game Pass arrecada para a companhia e falou deste polémico negócio que continua a dar que falar.
Segundo Spencer, transcrito por Tom Warren do TheVerge, o objetivo não é de forma alguma remover Call of Duty de qualquer plataforma, pelo contrário, é colocar a série em mais plataformas e usar o conhecimento da Activision para fortalecer o segmento mobile.
"Call of Duty, mais especificamente, estará disponível na PlayStation. Adoraria vê-la na Switch, adoraria ver o jogo jogável em diversos ecrãs diferentes. A nossa intenção é tratar Call of Duty como Minecraft."
Questionado sobre o negócio com a Activision Blizzard King no geral, Spencer comentou que "esta oportunidade é mesmo sobre o mobile para nós. Quando penas que cerca de 3 mil milhões de pessoas jogam videojogos, existem apenas 200 milhões de casas com consolas."
Com a compra da Activision, a Microsoft Gaming será dona de séries como Overwatch, Call of Duty, Crash Bandicoot e Candy Crush, sem esquecer a grande quantidade de estúdios que trabalham nas consolas, PC e mobile.