Phil Spencer rectifica comentários sobre o sucesso de Starfield criar concorrência à PS5
"É fundamental criar jogos de qualidade".
Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, confessou que não gostou do comentário que o próprio fez no início de maio, após o lançamento de Redfall, no qual sugeriu que a Xbox poderia lançar um Starfield espetacular e que ninguém venderia a sua PS5 para o jogar.
No início de maio, após a receção a Redfall, Spencer foi ao podcast Xcast e comentou que as duas concorrentes estão muito fortes e que os acordos efetuados dificultam imenso a vida à Xbox.
Spencer disse ainda que "vejo comentários que se simplesmente criares bons jogos tudo mudaria. Simplesmente não é verdade que se lançarmos bons jogos de repente veremos uma mudança dramática nas quotas de consolas."
Spencer foi mais longe e disse que nem mesmo um jogo da mega escala de Starfield será capaz de criar uma diferença dramática. "Não há mundo algum onde Starfield é um 11 em 10 e as pessoas vendem a sua PS5, isso não vai acontecer."
Agora, em conversa com o The Guardian, decidiu atualizar esses comentários e além de afirmar que os jogos de qualidade são fundamentais, diz que Starfield poderá causar impacto na luta contra a PS5.
"A parte que não gostei no que disse é que os jogos de qualidade são incrivelmente importante para a nossa estratégia. Por isso, não é que Starfield receber um 11 em 10 não seja o nosso objetivo, mas foi uma forma tonta de o frasear."
"Não sei se vou usar notas como um significado de toda a qualidade. Mas criar o melhor Starfield é absolutamente o nosso objetivo. Quero construir os melhores jogos que conseguimos."
Estas frases já são o que esperas do diretor executivo de uma gigante dos videojogos e sinais de força que a comunidade precisa ouvir.