Phil Spencer revela a sua visão para o futuro da Xbox e dos jogos
Poder jogar como, quando e com quem quiseres.
Phil Spencer, que foi escolhido como uma das pessoas do ano no GamesIndustry.biz (um dos sites da nossa rede), revelou a sua visão para o futuro da Xbox e dos videojogos no geral. É uma visão ambiciosa, que passa por dar um grande poder de escolher ao consumidor, retirando praticamente todas as barreiras que existem hoje.
"O futuro dos jogos é a habilidade de poderes jogares os jogos que quiseres, com as pessoas que quiseres, no sítio que quiseres, onde quer que estejas, em qualquer dispositivo" comentou Phil Spencer a propósito do Project xCloud, a grande aposta da Microsoft para o futuro.
O Project xCloud foi anunciado em Outubro e é o serviço de streaming da Microsoft, que possibilitará desfrutar de videojogos em qualquer dispositivo com latência que será praticamente imperceptível. Esta é, pelo menos, a promessa deste serviço.
"O Project xCloud é para oferecer mais acesso e escolha aos jogadores. Para os jogadores do mobile, dá acesso a jogos mais imersivos a que antes não tinham acesso. Para os jogadores das consolas e PC, dá uma nova escolha de quando e como querem jogar. E, para os produtores, significa a oportunidade de criar um jogo que tem o potencial de alcançar milhares de milhões de jogadores."
"Estamos a construir um conjunto de ferramentas e tecnologias nas quais acreditamos que podem fortalecer a indústria inteira."
De facto, todas as decisões mais recentes da Microsoft apontam nesta direcção. Tudo começou com o lançamento dos jogos exclusivos da Xbox One para Windows 10, possibilitando que a marca Xbox tenha um alcance maior, não ficando limitada a penas uma plataforma.
"Quando pensamos em crescimento e potencial para jogos na Microsoft, começamos sempre com o jogador. Existem mais de dois mil milhões de pessoas no planeta a desfrutar de videojogos- alguns na consola, outros no PC, muitas pessoas no mobile. Vamos continuar a colocar esses jogadores no centro de todas as decisões que fazemos - dando-lhes acesso aos jogos que querem jogar, com as pessoas e a comunidade que querem jogar, nos dispositivos que escolherem."