Phil Harrison queria que God of War 2 fosse lançado na PS3
No entanto Yoshida apoiou o lançamento na PS2.
Na continuação de uma entrevista concedida ao site 1Up, Cory Barlog, o mesmo admitiu que, o anterior responsável pelos estúdios da Sony Computer Entertainment (SCEE) e agora presidente da Atari, Phil Harrison, queria que o segundo jogo da série God of War fosse lançado na Playstation 2.
"Shuhei [actual presidente dos estúdios da SCEE] estava a desenvolver vários projectos em todos os estúdios da América do Norte. Ele estava a apoiar a PS2. Para mim a PS2 era a consola ideal para o jogo e pensa, 'Podemos fazer um bom jogo, não temos necessidade de usar toda esta nova tecnologia e começar de novo,'" comentou Barlog.
"Mas Phil disse porque é que não o desenvolvíamos para a PS3. Acho que ele fez esse comentário numa apresentação do jogo quando já levávamos um ano e oito meses de desenvolvimento. Shuhei Yoshida e outros executivos japoneses também estavam lá."
Barlog acrescentou que a atitude de Shuhei Yoshida foi fundamental para manter o jogo na Playstation 2 e de o não trasladar para a Playstation 3.
Actualmente, God of War III está a ser desenvolvido para a nova consola da Sony. Durante a próxima Sexta-feira serão revelados mais detalhes sobre o jogo.