Pikmin 3 na Switch vendeu em 2 meses mais do dobro da versão Wii U no Japão
É agora o jogo mais vendido na série.
Como se fosse o Thanos, a Nintendo jogo a jogo começou a apagar a Wii U da existência com ports para a mais recente Switch dos títulos que nela lançou e olhando para os números de vendas, é fácil perceber o porquê.
O efeito Nintendo Switch, que permite aos jogos da Wii U que passaram ao lado de milhares de jogadores conquistar um novo fôlego e alcance, tem gerado diversos casos de sucesso e já vimos jogos como Mario Kart 8 Deluxe a vender na Switch mais do dobro do que venderam na Wii U.
Agora, podemos juntar a série Pikmin ao lote de propriedades da Nintendo que viram o seu sucesso com o mesmo jogo aumentar com o lançamento numa consola mais recente e popular.
Pikmin 3 Deluxe chegou às lojas a 30 de Outubro de 2020 e no Japão, em apenas 2 meses, conseguiu vender o suficiente para se tornar no jogo mais vendido da série.
Até à data, foram vendidas mais de 513 mil unidades deste Pikmin 3 Deluxe, o que lhe permitiu ultrapassar as quase 503 mil unidades vendidas do Pikmin original da Nintendo GameCube, que até agora permanecia como o jogo mais vendido nesta série, nas lojas japonesas.
Para uma melhor perspetiva do efeito Switch e como consegue verdadeiramente uma lufada de ar fresco para jogos que, injustamente, não desfrutaram do devido sucesso na Wii U, basta olhar para as vendas da versão original de Pikmin 3 no Japão.
Lançado originalmente em Julho de 2013 na Wii U, foram vendidas mais de 232 mil unidades de Pikmin 3, menos de metade do valor alcançado em apenas 2 meses na Switch.