Pikmin 4 não foi feito para agradar a Miyamoto
Palavras do diretor do jogo.
Shigeru Miyamoto é uma das figuras mais conhecidas do universo Nintendo, tendo sido responsável por sagas icónicas como Super Mario e Legend of Zelda. O diretor ainda trabalha na Nintendo o que, em teoria, poderia ser intimidante para o restante pessoal.
Mas pelos vistos, esse não é o caso. O diretor de Pikmin 4, Yuji Kando, mencionou recentemente numa entrevista ao Game Informer que o seu objetivo não é deixar o "Sr. Miyamoto feliz" durante o ciclo de desenvolvimento. Confere um excerto da entrevista a seguir:
Game Informer: Imagino que seja assustador ter Miyamoto a olhar para o seu jogo e a dar feedback. Como se sente em relação ao processo de trabalhar com uma lenda como Miyamoto?
Kando: Sinto-me sempre honrado por poder trabalhar com o Sr. Miyamoto. Dito isso, espero que as pessoas não levem isto a mal, mas não trabalhamos num jogo com o objetivo de “deixar o Sr. Miyamoto feliz”.
"O importante é a profundidade da discussão que podemos ter sobre o jogo, e essas discussões são os momentos em que vemos o quão minuciosamente pensamos no design do jogo. Então, nesse sentido, sim, ficamos nervosos ao discutir com o Sr. Miyamoto.", continua.
Uma cena em Pikmin 4 em que Miyamoto aparentemente "colocou muito cuidado e reflexão" foi a cena em que a "GBA cai e abre"; isto foi revelado pelo diretor de planeamento de Pikmin 4, Yutaka Hiramuki.