Pikmin 4 usa o Unreal Engine 4
Um dos poucos jogos Nintendo com motor externo.
No passado mês de junho, a Nintendo revelou que Pikmin 4 usa o Unreal Engine, o que o torna no segundo jogo da companhia desenvolvido com este motor e um motor externo, mas não confirmou qual a versão do motor da Epic Games usada.
Agora, o Digital Foundry apontou as suas ferramentas de análise à tecnologia em Pikmin 4 e revela que a equipa na Nintendo usou o Unreal Engine 4 para desenvolver este novo e aclamado jogo para a sua Nintendo Switch.
De acordo com o Digital Foundry, o jogo usa resolução dinâmica para correr com um desempenho fixo, desfrutando de grandes melhorias na renderização devido ao uso do motor da Epic.
Eis os destaques:
- Usa o Unreal Engine 4
- Resolução na dock: varia entre 1440x810 e 1600x900
- Resolução portátil: varia entre 1066x600 e 1280x720
- Usa Anti-aliasing temporal
- Usa aberração cromética
- Campo de profundidade corre numa resolução inferior
- Renderização de materiais melhorada com o UE4
- Corre a 30fps estáveis, mas existem ocasionais quedas de um dígito