As piores séries dos últimos tempos
Uma jornada pelos fiascos da televisão.
A indústria televisiva é conhecida por produzir joias que cativam o público e criam legiões de fãs apaixonados. No entanto, nem todas as séries que chegam ao ecrã conseguem atingir esse patamar de sucesso. Às vezes, um projeto falha em capturar a imaginação dos telespetadores e acaba por ser massacrado pela crítica especializada mas também pelo próprio público.
Neste artigo, mergulharemos no universo das séries de TV e exploraremos as piores séries que foram lançadas nos últimos anos, de acordo com os populares sites de avaliação IMDB, Metacritic e Rotten Tomatoes. Prepara-te para descobrir algumas produções que deixaram muito a desejar, seja pelo fraco argumento, atuações questionáveis ou simplesmente uma falta de conexão com o público.
Caso tenhas alguma sugestão, podes sempre usar a caixa de comentários e revelar a(s) série(s) que menos gostaste ou que te desapontaram.
As piores séries dos últimos tempos
Já a seguir, podes então ver algumas das piores séries lançadas ao longo dos últimos anos. Como podes imaginar, existia muito por onde escolher mas decidimos cingir-nos àquelas que poderão ser mais conhecidas por parte do público.
Velma
Velma é uma série animada que serve como uma versão reinventada da personagem Velma Dinkley, do icónico desenho animado "Scooby-Doo". A série segue Velma, uma jovem inteligente e habilidosa, enquanto ela soluciona mistérios complexos com a ajuda de sua mente brilhante e da sua equipa de amigos.
Queen Cleopatra
Queen Cleopatra é uma série dramática que retrata a vida lendária de Cleópatra VII, a última rainha do Egito. A série mergulha na história e na política da época, revelando a intriga e o poder que Cleópatra empregou para governar e proteger seu reino. Além disso, a trama também aborda sua relação com o imperador romano Júlio César.
Game of Thrones (Temporada 8)
A oitava temporada de "Game of Thrones" foi a temporada final da popular série de televisão baseada nos livros de George R.R. Martin. A temporada final retratou o clímax da luta pelo Trono de Ferro, enquanto as diversas facções, famílias e personagens se enfrentaram Numa batalha final pelo poder e sobrevivência. Embora tenha gerado expectativas enormes, a temporada foi objeto de controvérsias.
Here Comes Honey Boo Boo
Here Comes Honey Boo Boo é um reality show que foi ao ar de 2012 a 2014. A série acompanha a vida de Alana Thompson, também conhecida como Honey Boo Boo, uma jovem que ficou famosa por participar do programa "Toddlers & Tiaras", onde competia em concursos de beleza infantil. A série segue a vida diária de Honey Boo Boo e sua família excêntrica no sul dos Estados Unidos.
Keeping Up with the Kardashians
"Keeping Up with the Kardashians" é outro reality show que estreou em 2007 e chegou ao fim em 2021. A série segue a vida da família Kardashian-Jenner, liderada pela mãe Kris Jenner e estrelada pelas suas filhas Kim, Kourtney, Khloé, Kendall e Kylie, bem como por outros membros da família. A série mostra a vida pessoal, as relações, os negócios e as conquistas da família, além dos eventos e polémicas em seu redor.
Marvel's Inhumans
Marvel's Inhumans é uma série de televisão baseada nas comics da Marvel Comics, lançada em 2017. A história segue os Inumanos, uma raça de super-humanos com poderes especiais que vivem numa cidade oculta chamada Attilan. A trama gira em torno da família real dos Inumanos, liderada pelo rei Black Bolt. Apesar de contar com uma grande base de fãs, "Marvel's Inhumans" recebeu críticas negativas devido à sua narrativa fraca e efeitos visuais abaixo do esperado, resultando no seu cancelamento após uma temporada.
The Witcher: Blood Origin
The Witcher: Blood Origin é um spin-off da popular série "The Witcher". Situada no mesmo universo, a história decorre muitos anos antes dos eventos da série principal. A trama acompanha a origem dos primeiros Witchers e explora a história dos primeiros monstros. Com elementos de ação, magia e intrigas políticas, "The Witcher: Blood Origin" foi lançado na Netflix em 2022 mas foi muito mal recebido pelo público.
The I-Land
The I-Land é uma série de televisão de ficção científica e mistério que lançada em 2019. A história gira em torno de um grupo de dez pessoas que acorda numa ilha aparentemente paradisíaca, sem memória de quem são ou como chegaram lá. Conforme eles tentam descobrir a verdade por trás da sua situação, percebem que a ilha esconde segredos sombrios e que escapar dela não será fácil.
Resident Evil
A série Resident Evil da Netflix é uma adaptação da popular franquia de jogos de com o mesmo nome. A história decorre em dois momentos temporais diferentes, acompanhando duas linhas narrativas interligadas. No passado, a trama segue as irmãs Jade e Billie Wesker, que se mudam para a cidade de New Raccoon City; no futuro, acompanhamos uma Terra devastada pelo T-Vírus.
Tiger King: Murder, Mayhem and Madness
Tiger King: Murder, Mayhem and Madness é uma série documental lançada em 2020 pela Netflix. Ela narra a história real de Joe Exotic, um ex-proprietário de um zoo nos Estados Unidos, que se envolve num turbilhão de eventos bizarros e controversos relacionados ao comércio de grandes felinos.
Estas são apenas algumas das piores séries lançadas nos últimos anos. Na tua opinião, qual a pior que já viste?