Pip-Boy na série Fallout poderia ter sido ainda maior
Mas os criadores decidiram ser práticos.
Pip-Boy, o computador ficcional usado pelas personagens do mundo pós-apocalíptico da franquia Fallout, está igualmente presente na popular série da Prime Video.
No entanto, a versão usada na série televisiva é mais pequena do que aquela presente nos jogos, e existe uma razão prática para tal. O aparelho manteve a aparência e as características conhecidas dos jogos, mas precisava de ser um pouco menor, uma ideia partilhada pelo próprio Todd Howard.
Isto foi o que disse o designer de produção Howard Cumming sobre os Pip-Boys (obrigado, ScreenRant):
"Tudo em Fallout tem a ver com escala, certo? E os Pip-Boys são enormes no jogo. Enormes. Então, conversei com Todd Howard sobre isso e disse: "Sabes que vamos encolher o Pip-Boy?" E ele disse: "Ah, não, o Pip-Boy é grande no jogo, porque tens de jogar com ele no ecrã. Os Pip-Boys deveriam ser menores [na série]."
Esta decisão acabou por beneficiar Ella Purnell, a atriz que interpreta Lucy na série, já que os seus "pulsos minúsculos" poderiam não aguentar um Pip-Boy maior.
Os oito episódios de Fallout foram disponibilizados de uma só vez na Prime Video, a 10 de abril; a série foi de tal maneira bem-sucedida que uma segunda temporada já foi confirmada.