Passar para o conteúdo principal

Pirataria no Android é: "incrivelmente alta"

Produtora de Dead Trigger prefere tornar o jogo gratuito.

A pirataria no sistema operativo Android está a aumentar e a tornar-se num centro de preocupações para produtoras como a Mad Finger Games, que se vêem "forçadas" a lançar os jogos gratuitamente já que não existe qualquer tipo de protecção dentro da plataforma.

O The Verge conseguiu recolher uma declaração da produtora de Dead Triger. Num post publicado no Facebook, a Mad Finger Games explica porque está a lançar o seu jogo gratuitamente: "A principal razão: a percentagem de pirataria nos sistemas Android é incrivelmente alta. No princípio era nossa intenção tornar este jogo acessível a tantas pessoas quanto possível e por isso é que pedíamos pouco mais de um dólar."

"Contudo, mesmo a um dólar, a percentagem de pirataria é tão alta que optámos por fornecer o jogo gratuitamente."

No mesmo sentido, Miles Jacobson, da Sports Interactive, comentou ao Eurogamer que é desapontante ver tanta pirataria: "e tantas pessoas que acham que não devemos ser pagos por esse entretenimento. Não há desculpas para qualquer forma de pirataria - se não queres pagar o preço fixado para um jogo não pagues e não jogues. Jogar é uma forma de entretenimento, não é um direito humano."

Lê também